Peças para o próximo leilão

726 Itens encontrados

Página:

  • Edward Steichen - Coleção Photo Poche. 144 páginas. Dimensões: 18.6 x 12.2 x 1.2 cm. Idioma: Português. "Autodidata, o húngaro André Kertész (1894-1985) iniciou-se na fotografia em 1913. Pesquisador incansável das linguagens fotográficas, é considerado um dos artistas mais completos do gênero, tendo sido um expoente do fotojornalismo, dos retratos, da fotografia de moda e de arte. Nós todos devemos algo a Kertész, disse sobre ele Cartier-Bresson."
  • Andre Kertesz - Coleção Photo Poche. 136 páginas. Dimensões: 18.8 x 12.4 x 1 cm. Idioma: Português. "Autodidata, o húngaro André Kertész (1894-1985) iniciou-se na fotografia em 1913. Pesquisador incansável das linguagens fotográficas, é considerado um dos artistas mais completos do gênero, tendo sido um expoente do fotojornalismo, dos retratos, da fotografia de moda e de arte. Nós todos devemos algo a Kertész, disse sobre ele Cartier-Bresson."
  • Sebastião Salgado - Volume 5. 144 páginas. Dimensões: 19 x 12.2 x 1.2 cm. Idioma Português. "Sebastião Salgado foi o primeiro fotógrafo brasileiro a integrar a coleção Photo Poche. Nascido em 1944, em Aimorés, Minas Gerais, estudou economia, mas logo se interessou pela fotografia e seu potencial expressivo e político. Trabalhadores e crianças em situação de risco, êxodos e rituais fúnebres são imagens que se tornaram símbolos de seu modo único de retratar e denunciar os limites da condição humana. Com uma estética precisa e uma solidariedade incondicional aos sujeitos que registra, sua produção fez dele um fotógrafo premiado em todo o mundo. "
  • Robert Capa - Coleção Photo Poche. 144 páginas. Dimensões: 18.8 x 12 x 1.2 cm. Idioma Português. "As imagens de Robert Capa (1914-1954) mudaram o fotojornalismo, assim como a agência Magnum, da qual foi um dos fundadores, redefiniu a relação entre os fotógrafos e as publicações. Capa cobriu alguns dos principais conflitos do século XX, como a Guerra Civil Espanhola, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra da Indochina, na qual faleceu em 1954."
  • Elliott Erwitt - Coleção Photo Poche. 144 páginas. Dimensões: 18.8 x 12.6 x 1 cm. Idioma Português. " Elliott Erwitt é um fotógrafo do desconcerto. Americano nascido em Paris, filho de russos e criado na Itália, esse fotojornalista trabalha há mais de 50 anos para a mítica agência Magnum e rodou o planeta registrando imagens originais, engraçadas e poéticas. Um bovino em Katmandu, um casal na Sibéria, um cavalo em Brasília, Marylin Monroe em Nevada e cachorros do mundo todo - porque ninguém jamais fotografou cães como ele. Neste livro, primeira publicação sobre o artista no Brasil, o leitor encontrará 63 fotografias essenciais e depoimentos do próprio Erwitt sobre sua obra, na qual, diz ele: "tudo é sério, e nada é sério".
  • Helmut Newton - Coleção Photo Poche. 144 páginas.Dimensões: 18.2 x 12.6 x 1 cm. Idioma Português. "Helmut Newton (1920-2004) é, por excelência, o fotógrafo do nu e do vestido. Ninguém na história da fotografia contemporânea soube como ele apreender a expressividade das roupas e criar potentes imagens de moda com retratos de mulheres nuas. "Embora Newton tenha construído sua reputação como fotógrafo de moda, suas fotografias sobreviveram às modas por elas ilustradas", diz o grande estilista e também fotógrafo Karl Lagerfeld em texto de introdução a este volume, que reúne imagens essenciais e depoimentos do próprio Newton."

726 Itens encontrados

Página: