Peças para o próximo leilão

726 Itens encontrados

Página:

  • O nascimento de Zeus e outros mitos gregos. por Adriane Duarte (Autor), Felipe Cohen (Ilustrador). 80 páginas. Idioma Português. "Todos conhecem as façanhas de Zeus, Ártemis, Atena, Hermes, Dioniso, Héracles, Teseu, Perseu, Odisseu, Aquiles e Páris. Mas o que pouca gente sabe é que eles tiveram pais, irmãos e uma infância prodigiosa. Neste livro, o leitor descobrirá episódios pouco conhecidos sobre a infância desses deuses e heróis gregos: pais com ciúmes dos filhos, um irmão passando a perna no outro, crianças abandonadas. Mas também havia a doçura da mãe, a homenagem carinhosa à amiga, o orgulho do avô coruja. As ilustrações de Felipe Cohen recuperam arquitetura, objetos, símbolos e adornos característicos da cultura grega. Há ainda a genealogia dos deuses e o parentesco dos heróis, texto sobre as tradições na Grécia, além de fontes de pesquisa e sugestões de leitura. Para ser lido por estudantes, professores, e por qualquer pessoa que aprecie uma boa história."
  • Cafundô da Infância. Carlos Lebeis (Autor) Anita Malfatti (Aquarelas). 60 páginas. Dimensões 24.2 x 16.4 x 1 cm. Idioma Português. Idade de leitura 3 - 5 anos, segundo as editoras.
  • Capitão Cueca e o ataque das privadas falantes. Dav Pilkey (Autor). 160 páginas. Dimensões 20.6 x 13.4 x 1 cm. Idioma Português. "Jorge e Haroldo tiram cópias de um gibi que fizeram sobre privadas falantes. Porém, em vez de papéis, a máquina copiadora despeja um exército de privadas que querem devorar alunos e professores, acabando com a feira de ciências da escola. É hora de chamar o Capitão Cueca."
  • A Menina e o Elefante. Nicole de Cock (Autor). 46 páginas. Dimensões 16 x 21.6 x 0.4 cm. Idioma Português. "Até onde uma amizade pode nos levar? A menina vai ao zoológico e lá conhece um grande amigo: um elefante. Juntos, vivem momentos felizes, que terminam quando ele volta para a África. Ela pede ajuda a uma andorinha que sobrevoa terra e mar à procura do elefante. O tempo passa, a saudade aumenta e a andorinha traz boas notícias da África. A autora e ilustradora criou o cenário da conhecida série de TV Vila Sésamo. Indicado para crianças em fase de alfabetização."
  • Os Sete Novelos - Um conto de Kwanzaa. Angela Shelf Medearis (Autor) Daniel Minter (Ilustrações). 40 páginas. Dimensões 25.4 x 20.8 x 0.6 cm.  Idade de leitura 9 - 12 anos, segundo as editoras. "Neste livro, que já vendeu mais de 13 mil exemplares no Brasil, a autora resgata a tradição do feriado de Kwanzaa, comemorado por afro-descentes das Américas, e cria um conto sobre como os membros de uma família podem unir-se em benefício de toda a comunidade. Sete irmãos da tribo Axânti, que não conseguiam se entender nunca, recebem um testamento curioso do pai: até o pôr do sol daquele dia, os irmãos teriam de aprender a fazer ouro com sete novelos de fios coloridos. Diante da impossibilidade individual de fazer uma peça com apenas um novelo, os irmãos finalmente se unem e fazem um tecido multicolorido, o mais bonito já visto em sua terra. Talvez a razão do sucesso deOs sete novelos: Um conto de Kwanzaa seja o fato de inserir-se bem nos debates sobre a aldeia global e a importância da aceitação e da cooperação entre os povos que fazem parte dela, partindo de um contexto cultural específico  o africano  para desenvolver conceitos universais. "
  • Gaspar no Hospital - Coleção As Descobertas de Gaspar e Elisa. Anne Gutman (Autor). 32 páginas. Dimensões 20 x 19.2 x 0.8 cm. Capa dura. Idioma Português. Idade de leitura 6 - 8 anos, segundo as editoras. "Não compartilhar suas coisas pode terminar em catástrofe. É o que Gaspar aprende depois de engolir o chaveiro do carro de corrida que tinha acabado de comprar, só para que nenhum colega da escola o pegasse. Ele começa a ficar pálido e vai parar no hospital. Quando finalmente consegue se livrar do chaveiro, seus pais lhe dão de presente um carro bem grande, impossível de engolir."
  • Eram Cinco. Ernst Jandl (Autor). 36 páginas. Dimensões 20.2 x 26.8 x 0.4 cm. Idioma Português. Idade de leitura 3 - 5 anos, segundo as editoras. "Todos estavam sentados esperando para serem atendidos. Mas o que será que existe atrás daquela porta que faz as pessoas entrarem preocupadas e saírem sorridentes? Eram cinco na fila de espera, cada qual com a sua mazela. E atrás daquela porta, uma luz. Escrito pelo poeta concretista austríaco Ernst Jandl e ilustrado pelo artista plástico Norman Junge, esse livro minimalista é indicado para pequenos leitores que têm medo de médico."
  • Bichos Que Existem & Bichos Que Não Existem. Arthur Nestrovski (Autor) Maria Eugênia (Ilustrações). 56 páginas. Dimensões 23.2 x 15.2 x 0.8 cm. Capa dura. Idioma Português. Idade de leitura 6 - 8 anos, segundo as editoras. "Arthur Nestrovski sugere uma maneira diferente de conhecer os bichos do mundo: não separar a ficção da realidade. Inspirado na prosa poética do francês Francis Ponge, o autor recria mitos universais, da Grécia antiga ao folclore brasileiro. Se o texto de Arthur faz o imaginário saltar as cercas do real, as ilustrações de Maria Eugênia, pra lá de coloridas, materializam a mais pura invenção. Indicado para pais, professores e crianças alfabetizadas que ainda acreditam na fantasia."
  • Balanço. Keiko Maeio (Autor), Diogo Kaupatez  (Tradutor). 40 páginas. Dimensões 25.15 x 16.26 x 1.27 cm. Capa dura em tecido. Idioma Português. Idade de leitura9 - 12 anos, segundo as editoras.
  • O Rei Salomão E Seu Anel Magico. Elie Wiesel (Autor). 56 páginas. Dimensões 23.4 x 18.8 x 0.8 cm. Idioma Português. Idade de leitura 9 - 12 anos, segundo as editoras. "Uma das mais célebres histórias bíblicas sobre o terceiro rei de Israel, do século X a.C., é recontada neste livro por Elie Wiesel, Prêmio Nobel da Paz em 1986. Filho de Davi, o rei Salomão deve usar um anel mágico para cumprir a sua missão: construir o Templo de Jerusalém. Com belíssimas pinturas, Mark Podwal reconta o texto pelas imagens que mais parecem cenas tiradas de um quadro."
  • No país dos quadratins... Carlos Lébeis (Autor), Cândido PortiNesta história, João Papinho leva uma ferroada de uma vespa na orelha e decide se vingar, mas acaba sendo arremessado para o temível País dos Quadratins. Os habitantes quadrados são violentos e perigosos e o fazem prisioneiro. Uma valente libélula convoca o exército dos pindobinhas, moradores do reino de Pindoborama, e instaura-se uma verdadeira guerra para a libertação do menino. Com sua prosa divertida e bem-humorada, Lébeis nos conduz por uma aventura emocionante que aborda questões como a paz e a relação do homem com a natureza. Ilustrações de Candido Portinari (Ilustrador). 104 páginas. Dimensões 24.4 x 16.4 x 1.2 cm. Idioma Português. "
  • Monstro, Não Me Coma! Carl Norac (Autor) Carll Creut (Ilustrações). 32 páginas. Dimensões 23.4 x 28.4 x 0.6 cm. Idioma Português. Idade de leitura 6 - 8 anos, segundo as editoras. "O protagonista desta história está em apuros. O porquinho Alex - que não perde a chance de comer fora de hora - esconde-se no jardim de sua casa para devorar um monte de batatas. Pego em flagrante, toma uma bronca daquelas da mãe. Desolado, vai ao rio para se lavar, tentando resistir a tentações como maçãs gordinhas e framboesas brilhantes que encontra pelo caminho. Até que, de repente, um monstro enorme aparece para devorá-lo. Monstro, não me coma! aborda um assunto latente dentro da educação infantil: os limites entre a boa nutrição e os excessos alimentares - aos quais as crianças estão expostas -, que podem causar problemas como a obesidade. As ilustrações fantasiosas de Carll Cneut enriquecem o texto. Os detalhes revelam informações omitidas no texto de Carl Norac, e deixam pistas sobre o final desta bem-humorada aventura. Uma história de monstro diferente, que certamente não provocará pesadelo nas crianças. É impossível terminar o livro sem arriscar um esboço de sorriso."
  • Hora de Sair da Banheira, Shirley! John Burningham (Autor). Idioma Português. 32 páginas. Dimensões 22.6 x 29 x 0.4 cm. Idioma Português. "Grande notícia para leitores vorazes de clássicos infantis: John Burningham está no Brasil. A Cosac Naify lança seus dois livros mais revolucionários: Fique longe da água,Shirley! e Hora de sair da banheira, Shirley!, publicados originalmente na Inglaterra em 1977 e 1978. Burningham é mestre em contar histórias a partir do ponto de vista das crianças  talvez seja essa a razão de seu sucesso e originalidade. Nestes dois títulos, ele se utiliza do espaço da página dupla para contar duas narrativas simultâneas. Em uma, se ocupa das trivialidades do mundo dos adultos (os pais da menina), com ilustrações tradicionais de poucos traços e falas soltas, e, na outra, retrata as fantasias do universo infantil (a imaginação de Shirley), em imagens coloridas e oníricas, com lápis de cor, carvão e tinta. Neste lançamento, enquanto sua mãe reclama das roupas que deixou no chão do banheiro e do sabonete que ficou na água, Shirley transforma sua banheira num reino encantado, com príncipes cavaleiros e castelos. Para o professor inglês Alan Powers, Hora de sair da banheira, Shirley! parece dizer, para pais e filhos, que a experiência imaginativa vale a pena.
  • Chica e João - Coleção Histórias Para Contar História. Nelson Cruz (Autor). 40 páginas. Dimensões 27.8 x 20.6 x 0.6 cm. Idioma Português. Idade de leitura 9 - 12 anos, segundo as editoras. "Em Chica e João, Nelson Cruz registra uma de nossas mais polêmicas passagens históricas: o casamento de Chica da Silva com o ouvidor João Fernandes de Oliveira. Apaixonado, João fez da ex-escrava uma rainha, em poesia, construiu para ela um castelo e um mar. Mas a força da política fez com que ele se tornasse um dos principais expoentes do Movimento da Inconfidência, separando-se da esposa por um longo exílio, em que foi acompanhado pelos filhos do casal. Como se adentrasse na mente e no coração de Chica, Nelson conduz o leitor por seus pensamentos e devaneios durante o período em que esteve distante da família. Apesar de sua importância histórica, o autor optou por retratar Chica da Silva como uma mulher comum, apaixonada, que revive suas memórias. Baseadas em telas como as de Piero della Francesca, as ilustrações resgatam o ambiente do Brasil colônia, seguindo fielmente a topografia da região e a arquitetura de Diamantina do século XVIII, com suas igrejas e construções coloniais. "
  • Marco, O Barco - Uma história em cores, uma história em rimas. Ted Hughes (Autor). 44 páginas. Dimensões 20 x 26.4 x 1.4 cm. Capa dura. Idioma Português. "Livro inédito do poeta Ted Hughes que ficou cinquenta anos perdido nos arquivos pessoais do autor. Concebido pelo designer Jim Downer  que daria o livro de presente para sua namorada , Hughes logo se pôs a reescrever os versos precários do amigo. O resultado é um divertido e emocionante poema sobre o bravo Marco, um pequeno barco rebocador, que ganha o oceano para viver perigosamente. Publicado em fac-símile, a edição brasileira é bilíngue e contém um posfácio de Jim Downer contando a história do livro e de sua amizade com Ted."
  • Ode A Uma Estrela. Pablo Neruda (Autor) Elena Odriozola (Ilustrações). 24 páginas. Dimensões 28.4 x 21.2 x 1 cm. Capa dura, grande formato. Idioma Português. "Depois do absoluto sucesso do Livro das perguntas (2008), que teve a primeira edição esgotada em poucos meses, o segundo livro de Pablo Neruda publicado pela Cosac Naify nos mostra que existem coisas que, aparentemente, cabem na palma da mão. Coisas que desejamos sempre próximas.Com tradução do poeta carioca Carlito Azevedo, Ode a uma estrela é um passeio pelo amor e pelo sentimento de posse. Em seus versos, Neruda fala de um homem que, por adorar as estrelas, resolve tirar uma delas do céu e mantê-la em segredo embaixo da cama. Nas sugestivas ilustrações de Elena Odriozola, a intensa luminosidade da estrela ganha projeções mágicas. Converte-se em personagem que irradia sua presença ao longo das páginas, simulando as propriedades da luz. Este livro é um convite para questionarmos o valor do amor, a possessão, os limites da liberdade. Amar algo implica respeitar a liberdade que ele possui."
  • A Criação. Bart Moeyaert (Autor) Wolf Erlbruch (Ilustrações). 32 páginas. Dimensões 26 x 20.2 x 0.4 cm. Idioma Português. Idade de leitura 9 - 12 anos, segundo as editoras. "O belga Bart Moeyaert achou um modo original de narrar os sete dias da Criação. Partindo do texto bíblico, o livro é um diálogo entre Deus e o Homem. Moeyaert recontou em palavras o oratório do austríaco Franz Joseph Haydn, A Criação (1798). A leveza de Haydn é percebida no tom da fala deste Deus bonachão e de sorriso largo, como o traço do ilustrador alemão Wolf Erlbruch o representa. O contraponto é o Homem pequenino e assustado diante do fenômeno que testemunha: a criação de todas as coisas."
  • Pedro e Lua. Odilon Moraes (Autor). 48 páginas. Dimensões 28.4 x 23.8 x 0.6 cm. Idioma Português. Idade de leitura 6 - 8 anos, segundo as editoras. "Pedro era um menino que vivia com a cabeça na lua. Desde que descobriu que a Lua era uma pedra grande flutuando no céu, ficou fascinado pelas pedras. E assim, num dia, tropeçou numa tartaruga parecida com uma pedra, que ganhou o nome de Lua. Uma grande amizade nasce entre os dois, compartilhando o crescimento, as perdas e as descobertas do menino, com a poeticidade das obras de Odilon Moraes."
  • O Pato, A Morte e A Tulipa. Wolf Erlbruch (Autor). 32 páginas. Dimensões 29.4 x 23.8 x 0.6 cm. Novo-lacrado. Idioma Português. Idade de leitura 6 - 8 anos, segundo as editoras. "Prêmio Hans Christian Andersen pelo conjunto da obra, o alemão Wolf Erlbruch dá sequência, neste lançamento, às suas inquietações sobre o nosso lugar no mundo. Se em A grande questão procurava respostas para "por que viemos ao mundo?", em O pato a morte e a tulipaquestiona "para onde vamos" por meio de uma amizade incomum. Se dizem que a morte nunca atrasa, o autor nos mostra que, ao conhecer e se encantar com um pato, ela perde a noção do tempo e até desfruta um pouquinho da vida. O pato a ensina a mergulhar no lago, subir em árvores e tirar uma soneca. E onde a tulipa entra nesta história? A resposta cabe ao leitor."
  • Como Um Peixe na Água. Daniel Nesquens (Autor) Ilustrações (Rike Blanco). 40 páginas. Dimensões 21.34 x 26.67 x 0.76 cm. Capa dura. Idioma Português. Idade de leitura 9 - 12 anos, segundo as editoras. "Quem foi que disse que a perfeição é o único jeito de ser feliz? Sebastião, o protagonista deste livro, é um menino que não consegue mexer as pernas, mas sabe nadar como ninguém. Sua maior alegria é acordar e ver nuvens no céu, afinal, com o tempo ruim, a piscina fica toda para ele, que treina duro para ser um grande nadador. Sua paixão pelos mares, rios e oceanos  aliás, por tudo o que tem a ver com a água  quase o transforma num verdadeiro peixe, com barbatanas e tudo mais.Com traços da literatura do absurdo, Como um peixe na água foi escrito pelo espanhol Daniel Nesquens (1967), que não sabe nadar, e ilustrado pelo conterrâneo Riki Blanco (1978), autor das imagens em aquarela. Nesquens estreou na literatura infantojuvenil em 2000, com o elogiado Diecisiete cuentos y dos pingüinos. Desde então, publicou mais de trinta livros, em parceria com ilustradores ou desenhados por ele mesmo. Blanco ilustrou o conto O silêncio das sereias, de Franz Kafka, e também é cartunista e realiza muitos trabalhos para a imprensa. O texto de quarta capa da edição brasileira foi escrito por Mara Gabrilli, vereadora e ativista pelos direitos dos cidadãos cadeirantes."

726 Itens encontrados

Página: