Peças para o próximo leilão

726 Itens encontrados

Página:

  • João & Maria - Irmãos Grimm. 30 páginas. Dimensões 29.2 x 23.8 x 1 cm. Capa dura. Idade de leitura 9 - 12 anos, segundo as editoras. " "O tradicional conto "João e Maria", dos Irmãos Grimm, foi adaptado para situações da vida moderna, incluindo a nova estrutura familiar. Enquanto o CD narra as aventuras de Jopa e Malu dentro de um shopping na voz da contadora de histórias Sherazade, o libreto traz as letras das músicas sacudidas de Sérvulo Augusto e os desenhos psicodélicos de Fabiana Arruda. Embora o cenário seja contemporâneo, os medos e as angústias remontam aos antigos contos de fada. Mas, atenção, este é um livro para ser ouvido."
  • Psiquê. Angela Lago (Autor). 56 páginas. Dimensões 20.4 x 29.8 x 0.6 cm. Idioma Português. Idade de leitura 9 - 12 anos, segundo as editoras. "A mineira Angela-Lago coloca-se ao lado do célebre fabulista francês La Fontaine ao recuperar, com seu olhar singelo e traço luminoso, o lendário mito grego de Eros e Psiquê, cujo primeiro registro data do século II d.C. A porta de entrada para esta atmosfera de sonho e encantamento é um céu cheio de estrelas: a capa preta traz pequenos furinhos que revelam o papel prateado da guarda, formando uma constelação.A poeta Adélia Prado se rende aos encantos de Angela e, honrada, assina o texto de quarta capa: Não quero ferir a delicadíssima força deste livro feito de pura beleza. Rendo-me ao seu clima de sonho. No livro, imagens deslumbrantes contrastam luz e sombra. A princesa impossível de pintar ou descrever e o monstro mais terrível dos seres surgem como silhuetas em meio a folhagens, grossos troncos ou um castelo iluminado em tons dourados."
  • Pato! Coelho!. Amy Krouse Rosenthal (Autor). 40 páginas. Dimensões 23.2 x 23.4 x 1 cm. Capa dura. Idioma Português. Idade de leitura 6 - 8 anos, segundo as editoras. "Este livro nasceu quando a escritora Amy Krouse Rosenthal viu seu amigo, o autor e ilustrador Tom Lichtenheld, desenhar a famosa figura do Pato Coelho  em que nossa percepção visual alterna entre os dois animais  durante uma palestra que davam juntos numa escola. Com humor e um jogo de diálogos informais entre duas pessoas, os autores nos lembram que, na verdade, tudo depende do nosso ponto de vista: pode ser o pato bebendo água ou o coelho acalorado refrescando as orelhas. O pato se enfiou no brejo ou era o coelho se escondendo no mato? Quando a questão está quase apaziguada, aparece um tamanduá. Ou seria um brontossauro? Pato! Coelho! estimula a troca e o debate, deixando claro que, numa discussão, é importante o respeito pela opinião do outro, por mais divergente que seja."
  • Os Pesadelos de Lisa - Coleção As Catástrofes de Gaspar e Lisa. Anne Gutman (Autor). 32 páginas. Dimensões 19.8 x 19.4 x 1 cm. Capa dura. Idioma Português. "Lobos gigantes não existem de verdade, é o que Lisa fica pensando depois de assistir a um filme sobre um lobo que ataca crianças. Mas o animal a persegue em sonho, fazendo-a acordar com calafrios. Gaspar oferece ajuda, seu pai traça um plano, mas nada adianta. No zoológico, contudo, ela vê um lobo de verdade e até dá um nome para ele. Adeus, pesadelos!"
  • A Nova Roupa Do Imperador. Hans Christian Andersen (Autor). 32 páginas. Dimensões 24.4 x 24.8 x 0.6 cm. Idioma Português. Idade de leitura 9 - 12 anos, segundo as editoras. "Em A nova roupa do Imperador, Hans Christian Andersen criou uma fábula atemporal. Um imperador que gostava tanto de roupa nova recebe em seu reino dois espertalhões, que se dizem alfaiates e prometem tecer uma roupa especialíssima para ele: invisível a qualquer pessoa incompetente em seu ofício ou completamente tola. Ao vesti-la numa procissão pela cidade, pensando assim poder distinguir os que eram realmente capazes em seu reino, grito de uma criança faz todos acabarem com o fingimento, inclusive ele próprio, assumindo publicamente sua nudez.Esta edição conta com tradução feita diretamente do dinamarquês, que revela o sabor levemente irônico e extremamente divertido de Andersen, e uma roupagem moderna criada pelo premiado artista inglês John A. Rowe  que surpreende o leitor com personagens cativantes, imagens ricas em detalhes e cria um novo desfecho para a história."
  • Turma do Infinito. Raí (Autor). 56 páginas. Dimensões 22.8 x 15.6 x 0.2 cm. Idioma Português. "Raí, ex-jogador da seleção brasileira de futebol e dos clubes São Paulo e Paris Saint-Germain, apresenta a seus admiradores uma outra habilidade: a de escritor. O lançamento de Turma do infinito pela Cosac Naifymarca sua estreia como autor na literatura infantojuvenil. Ele, que já realiza um trabalho social com crianças reconhecido internacionalmente por meio da Fundação Gol de Letra, escolheu este público para dividir sua mensagem: juntos, podemos fazer a diferença no mundo que nos cerca.No livro, Raí nos apresenta os amigos Sol, Filó e Sofia que, com a recém-chegada Zen, formam a Turma do infinito. Acompanhamos a trajetória dos personagens desde o nascimento, quando tudo parece orbitar ao redor deles. No colégio se conhecem e percebem que fazem parte do mesmo mundo. Por meio das ilustrações de Jan Limpens, acompanhamos o crescimento das crianças e suas transformações, além de todos os elementos que compõem o universo infantil: brincadeiras, atividades escolares e excursões. O grupo vai descobrir que, para viver em sociedade, é preciso haver tolerância. O livro aborda uma questão importante: a busca do próprio lugar na vida, como indivíduo e também na sociedade."
  • Livro Da Primeira Vez. Otavio Frias Filho (Autor) Guto Lacaz (Ilustrações). 50 páginas. Capa dura. Idioma Português. "Otavio Frias Filho, diretor de redação do jornal Folha de S. Paulo, narra com sobriedade e humor as experiências mais cabeludas: o primeiro não, a primeira morte, a primeira festa. Desde as páginas amarelas, passando pelas azuis, até as vermelhas, a alegria dá uma rasteira na tristeza. Guto Lacaz confere uma forte identidade visual ao menino acentuando o caráter universal da história. Indicado para crianças, pais e professores que transformam decepções infantis nas primeiras lições rumo ao amadurecimento."
  • Papiers à La Mode. Isabelle de Borchgrave e Rita Browm (Autores). 120 páginas.  Dimensões 26.67 x 20.57 x 1.27 cm. Capa dura,  novo-lacrado. Idioma Português.
  • A Árvora Genenora. Shel Silvester (Autor) Fernando Sabino (Tradução). Novo-lacrado. Idioma Português. "A árvore generosa é uma fábula em preto-e-branco sobre a amizade, a consciência ecológica e a passagem para a vida adulta. Os estreitos laços que aproximam o menino e a árvore transformam-se, pouco a pouco, em distância e silêncio. Ela sempre acolhe e oferta; ele tudo pede e retira. A árvore propõe uma relação de troca sincera e desinteressada - essa que o menino parece desaprender quando vira homem. No Brasil, a delicada narrativa criada por Silverstein foi traduzida pelo renomado escritor mineiro Fernando Sabino. Pautando-se pelo respeito aos leitores, a nova edição da Cosac Naify restabeleceu o formato original (e generoso) do livro. Para além das questões ecológicas, ele sugere um horizonte de cidadania e responsabilidade social em escala planetária."
  • Mary Poppins. P.l Travers (Autor), Ronaldo Fraga (Ilustrador), Joca Terron (Tradutor). 192 páginas. Dimensões 28.6 x 18.4 x 2.8 cm. Novo-lacrado. Idioma Português. "Uma das histórias mais amadas por crianças e adultos do mundo todo, Mary Poppins ganha uma nova edição, com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga, tradução do escritor Joca Reiners Terron e posfácio da professora de literatura inglesa da USP Sandra Vasconcellos. Depois de desenhadas por Fraga, como verdadeiros croquis de moda, os desenhos foram bordados à mão em tecido e fotografados em estúdio. O leitor vai, finalmente, descobrir a história de Mary Poppins, a babá mágica que chega inesperadamente para cuidar das crianças Banks e lhes abre os olhos para os mistérios e as maravilhas que nos cercam, todos os dias."
  • Brasileirinhos - Poesia para os bichos mais especiais da nossa fauna. Lalau e Laurabeatriz (Autores). 32 páginas. Dimensões 19.8 x 20.2 x 0.4 cm. Idioma Português. Idade de leitura 6 - 8 anos, segundo as editoras. "Jacaré-de-papo-amarelo, queixada, macuco, ariranha. Se esses nomes são pouco conhecidos é porque todos eles estão em extinção. O jacaré, por exemplo, vivia em quase todo o Brasil, e agora só o encontramos em riachos ou lagoas. Oi, peixe-boi! é o que se deve dizer ao encontrar certo bicho gordinho que vive no fundo do rio...Os mais de 24 mil leitores deste livro, o primeiro da coleção Brasileirinhos, garantem: não é preciso ter medo. Conduzidos pela poesia de Lalau e pela arte de Laurabeatriz, e ajudados por importantes informações técnicas, desbravar esta mata é uma aventura e tanto. E um enorme aprendizado ecológico."
  • Novos Brasileirinhos. Laura e Laurabeatriz (Autores). 36 páginas. Dimensões 3.8 x 19.6 x 0.4 cm. Idioma Português. Idade de leitura 6 - 8 anos, segundo as editoras. "Neste segundo título da coleção, Lalau e Laurabeatriz apresentam novos animais em extinção mostrando o quanto torna-se cada vez mais necessário conhecê-los para preservá-los. Quem sabe não encontramos pela literatura um modo de cuidar desta parceria homem-natureza tão importante para o planeta?"
  • Gaspar em Veneza - Coleção As Descobertas de Gaspar e Elisa. Anne Gutman (Autor). 32 páginas. Dimensões 19.81 x 19.3 x 0.76 cm. Capa dura. Idioma Português. Idade de leitura 6 - 8 anos, segundo as editoras. "Na primeira aventura da série, depois de um dia inteiro visitando museus numa viagem com a família, Gaspar descobre um caiaque vermelho e sai navegando pelos canais de Veneza. Ele rema distraído e não dá outra: catástrofe! Se choca contra um barco maior e derruba todos na água... Como ele poderá se sair dessa?"
  • O Sonho de Vitório. Veridiana Scarpelli (Autor). 32 páginas. Dimensões 20.8 x 20.6 x 0.6 cm. Capa dura. Idioma Português. Idade de leitura 9 - 12 anos, segundo as editoras. "A jovem autora estreia de forma divertida na literatura infantojuvenil. O talento narrativo de Veridiana faz com que sejamos abduzidos para o mundo dos sonhos. Vitório voa pelo céu vestido de super-herói mascarado. Os patinhos chegam de guarda-chuvas, a poça dá acesso às profundezas do mar que, por sua vez, esconde um lugar com outra surpresa e mais outra e outra. As páginas duplas do livro sugerem continuidade na narrativa, mantendo a fluidez da aventura e da leitura. Livro perfeito para todos que não abriram mão da fantasia e do sonho."
  • Ter um patinho é útil. por Isol Misenta (Autor), Emilio Fraia (Tradutor). 34 páginas. Dimensões 16.2 x 15.2 x 2 cm. Novo-lacrado. Idioma Português. "Esta publicação, indicada para crianças da primeira idade, apresenta as diversas utilidades de um patinho na vida de uma criança, que começa a brincar com ele de todas as maneiras. Pode ser no banho, usando o patinho como apito, como chapéu, como cotonete e por aí vai... No final da obra, do lado inverso do livro, a história recomeça do ponto de vista do bichinho, que elenca as inúmeras utilidades de um menino na vida de um patinho. Utilizando as mesmas ilustrações, a autora mostra que as situações podem ter pontos de vista diferentes. Premiada escritora de livros infantis, a autora e ilustradora da publicação é a argentina Marisol Misenta (Isol)."
  • A Princesinha Medrosa. Odilon Moraes (Autor). 48 páginas. Dimensões 16 x 20.07 x 1.02 cm. Capa dura. Idioma Português. Idade de leitura 6 - 8 anos, segundo as editoras. "Quem tem medo é covarde? Quem é corajoso já nasce assim? A partir da narrativa de uma autoritária princesa que finge não ter medo de nada e que vive mandando em todo mundo, o livro reflete sobre a construção da identidade e a trajetória da coragem. A Princesinha Medrosa recebeu o Prêmio de Melhor Livro para Crianças, em 2002, concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)."
  • A Diaba e Sua Filha. Marie Ndiaye (Autor). Idioma Português. Dimensões 20.4 x 13.4 x 0.8 cm. Idioma Português. "A atmosfera noturna dá à história da autora franco-senegalesa Marie NDiaye, vencedora do Goncourt de 2009, um caráter sombrio e misterioso. O sincretismo de NDiaye ecoa em seu texto, mescla de metáforas dos contos de fada tradicionais e de elementos da literatura antilhana. No livro, uma diaba sai todas as noites da floresta à procura de sua filha que desapareceu misteriosamente, junto com a casa onde moravam. Foi quando a diaba percebeu também que seus delicados pés haviam se transformado em cascos de cabra  deformidade que causa repulsa nas pessoas. A ambiguidade da personagem  alegoria da noite , de face graciosa, olhos doces, mas com cascos no lugar dos pés, suscita no leitor alguma hesitação e muitos questionamentos. Um livro enigmático que nos convida a refletir sobre como o afeto é capaz de humanizar até a aparentemente mais aterrorizante criatura e sobre a importância de se respeitar as diferenças, visíveis e invisíveis.NDiaye escreve sobre os nossos medos e o modo como eles são colectivamente construídos. Escreve sobre a necessidade de classificarmos os outros e os arrumarmos em bons e maus, em anjos e monstros.
  • O Homem Que Sabia Javanês - Coleção Dedinho de Prosa. Lima Barreto (Autor). Ilustrações de Odilon Moraes. 32 páginas. Dimensões 28.2 x 21.2 x 1 cm. Capa dura, grande formato. Idioma Português. "Este é um dos pontos altos da ficção de Lima Barreto (1881-1922). O autor criou, ao longo de sua obra, um amplo painel do Rio de Janeiro, cidade onde ambientou uma inesquecível galeria de personagens, entre os quais, o escrivão Isaías Caminha e Policarpo Quaresma. Publicado em 1911, na Gazeta da Tarde, O homem que sabia javanês desmascara um dos mitos da sociedade brasileira: o fascínio pela erudição postiça do "doutor". Na melhor tradição da anedota burlesca, narra a história de um migrante pobre que vence na vida por cair nas graças de um velho Barão. A edição traz belíssimas ilustrações de Odilon Moraes, feitas em aquarela a partir de fotos do Rio de Janeiro no início do século XX, num registro meticuloso da arquitetura, do vestuário e dos objetos de época. Fundamental."
  • Fuja do Garabuja e outros seres fantásticos. Shel Silverstein (Autor). 64 páginas. Dimensões 26.6 x 21.2 x 1 cm. Capa dura. Idioma Português. Idade de leitura 9 - 12 anos, segundo as editoras. "O primeiro livro de Shel Silverstein, de 1964, é o seu único em cores. Nele, o autor adentra o imaginário infantil e convida as crianças a rirem dos próprios medos. Fuja do Garabuja é uma coletânea de 44 poemas sobre monstros e criaturas imaginárias bem incomuns, como o Gruto, um bicho bom de disfarce; o Gradiardo, com seus dentes em fila dupla e garras afiadas; o Grício, gordinho de olhos vermelhos, e outros tantos que somente alguém tão criativo como Silverstein poderia criar, com um humor sutil que cativa crianças e adultos. A simplicidade poética e o minimalismo característicos do autor ganham nesta obra o colorido das ilustrações em aquarelas. Para Shelebrar!"
  • Uma Girafa E Tanto. Shel Silverstein (Autor).  56 páginas. Dimensões 27.2 x 21.2 x 1 cm. Capa dura. Idioma Português.

726 Itens encontrados

Página: